segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Truman Reloaded


Nossa história começa quando termina o filme. Ao passar pela porta pretendendo começar uma nova vida ele se encontra com seu verdadeiro amor Silvia. E ao se encontrar com ela, esta estava um pouco diferente em sua forma de falar, mas ele não se importou, pois estava tranqüilo por não mais nem poder ouvir a voz de Christoffer, como se houvesse rompido a comunicação.

Silvia já lhe diz que tem tudo pronto e que não precisa mais se preocupar. Arrumou um apartamento em um bairro nobre e emprego em uma boa empresa. Truman está feliz com tudo isso e acredita que pode começar outra vida.

Quando o Show de Truman termina com aqueles dois vigias buscando outro canal, eles encontram o canal concorrente, que é onde Truman está para viver novamente. E é o primeiro episódio, mas como este estúdio é maior, Truman irá encontrar personagens do Friends, Big Bang Theory, Two and a Half Man e tantos outros personagens ocupando toda a nova cidade, mas são todos dublês. Este novo diretor, deste novo show e canal, possui também mais ousadia, convocando para dirigir por cada período diretores como Stephen King, Lars Von Trier, Woody Allen e outros, para criar mais adrenalina e aumentar a audiência.

Christoffer, o diretor anterior, tenta buscar o Truman e avisá-lo de que ele entrou em outro mundo que é também produzido, ainda que ele, no final do primeiro filme, havia falado. Sendo assim, Christoffer passa também pela porta e tentará seguir Truman, avisá-lo disso e evitar que o roteiro de cada dia se complete.

Neste novo mundo, Truman é convidado para receber o Oscar por sua atuação no filme anterior, mas também é tudo falso e é essa a maior chance de Christoffer de provar que tudo é falso. No Oscar, Christoffer, diante de Truman que segura a estatueta, lhe diz “Truman, eu sou o seu pai.” que logo é convidado para receber Oscar de melhor diretor. Será que ele vai ceder?

(Texto produzido com base na matéria Redação e Hipertexto 2, tendo como base o filme "Show de Truman" e a necessidade de se criar um texto criativo. Parceria com Renato Seabra (conferir link).

Nenhum comentário:

Postar um comentário